sábado, 22 de dezembro de 2012

Eu quero! #4 - Desejados de Natal


Já que estamos próximos do Natal, a coluna Eu Quero! desse mês vai ter alguns dos desejados da nossa lista de presentes natalinos... Se você sentir no coração de dar um desses de presente para a gente, só nos mandar e-mail pedindo nosso endereço, hehe. Brincadeiras à parte... Confira!

Ana                      


Segundo livro da série Os lobos de Mercy Falls
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 


Segundo livro da série Starcrossed 

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.




Aria viveu sua vida toda no protegido domo do Devaneio. Todo seu mundo confinado em espaços, ela nunca pensou em sonhar no que fica além dessas portas. Então quando sua mãe desaparece, Aria precisa ir para o lado de fora, e ela conhece suas chances de sobrevivência na terra devastada do lado de fora bem o suficiente para saber que são poucas. Então Aria conhece uma pessoa que vive do lado de fora chamado Perry. Ele também está procurando por alguém. Ele é bárbaro, um selvagem, mas pode ser sua melhor esperança de permanecer viva. Se podem sobreviver, eles são a melhor esperança que ambos possuem para encontrar respostas.






Conto da série Estilhaça-me, que vem depois do primeiro livro.

Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma.
Mas Juliette tem seus planos.
Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.






E o livro que eu estou mais ansiosa para ler é Insurgent, o segundo livro da série Divergent.

Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência). No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a altamente competitiva iniciação que tem início, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz às vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu. Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque lhe foi avisado que poderia significar a morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama… ou pode destruí-la.

Hannah

Meus gêneros favoritos são os romances e os policiais... Acho que boa parte de vocês já sabem.

Nunca li algum livro do Federico Moccia, e os que eu mais quero no momento são Desculpa Se Te Chamo de Amor e Desculpa, Quero Me Casar Contigo, que devem ser lindíssimos!

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.



Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.







Agora, quanto aos meus desejados policiais... O livro O Pesadelo faz parte da série com o detetive Joona Linna, de O Hipnotista. Eu ganhei O Hipnotista de presente em 2011 de uma amiga, ainda não o li, mas já desejo o seguinte por causa de sua ótima sinopse.

Após conquistar os leitores em O Hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O Pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações. 

72 Horas Para Morrer é nacional, e o único livro parecido que eu tenha lido, também nacional, foi O Sonho de Eva, portanto, quero ter o prazer de sentir mais uma vez o que os autores brasileiros são capazes fugindo dos romances comuns.



Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.





E, enfim, outro livro que me atraiu pela sinopse... Post Mortem, de Patricia Cornwell.

É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual?
A dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis.
Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.



E aí, já distribuiu a sua lista de desejados para seus parentes, amigos e afins? Qual seu desejado de Natal número 1? Conte pra gente!

3 comentários:

  1. Ah, eu também não vejo a hora de ler Linger, Calafrio já me encantou demais e mesmo que algumas pessoas falem que a sequência seja um pouquinho decepcionante, estou louca para ler.
    Tenho Under the Never Sky esperando para ser lido aqui na minha estante, mas acho que ele vai ficar para o ano que vem. Já os livros do Federico Moccia estão há muito tempo nos desejados e talvez eu os compre logo. ^^
    Entre os meus desejados de Natal estão:
    Um Mundo Chamado Timidez
    A Canção do Súcubo
    Dash and Lily's Book of Dares
    Grave Mercy
    Sea
    Jane Eyre
    Beijinhos e feliz Natal!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler muito Divergente e Insurgente.
    Essa série vai ser com certeza um dos próximos fenômenos mundiais.
    Mas minha lista de desejados por enquanto são:
    Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido
    Os Heróis do Olimpo - O Filho de Netuno
    O Trono de Fogo
    A Sombra da Serpente
    E os livros de Divergente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana. Como vai? Meu nome é Ricardo Ragazzo e eu sou o autor do livro "72 horas para morrer". Acompanho o trabalho vários blogs (o seu entre eles) e fiquei surpreso e feliz ao ver meu livro na sua lista de desejados ao lado de tantas feras, como Chico Anes, meu amigo e companheiro de literatura. Me mande um e-mail para tioragas@yahoo.com.br. Quem sabe não firmamos uma parceria que permita que você leia meu livro.

    Abrazzo Ragazzo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!