quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: Vidas Secretas, Gabriella Poole

Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século 
Paginas: 204
Nota: 3/5 
Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Você morreria para se juntar aos Escolhidos? 


Vidas Secretas é um livro bastante original, mas por causa dessa capa eu demorei um bom tempo para começar a lê-lo, sinceramente, acho que a Novo Século deveria ter deixado a capa original que é muito mais misteriosa e bonita. Mas apesar de ter alguns aspectos que eu não gostei do livro, achei a história bastante interessante.

Cassie Bell é uma garota pobre que viveu a vida toda no orfanato ou em casas adotivas, porém a vida de Cassie muda quando ela consegue uma bolsa de estudos em um caro colégio de prestígio, que muda de cidade a cada semestre e onde a maioria das pessoas são esnobes e mimadas.

Um sentimento forte de raiva se formou no estômago de Cassie, e ela segurou sua mala com ainda mais força. A carta. Estava lá. A sua carta. A sua bolsa de estudos. Esse pessoal tinha comprado o lugar deles. Ela tinha conquistado o dela. Ela não ia desistir disso. De forma alguma.

Logo quando Cassie chega ela fica imediatamente interessada nos Escolhidos, um grupo de jovens alunos incrivelmente espertos e bonitos e que parecem dominar a todos na escola, inclusive os professores e funcionários. Cassie sente que há um grande mistério em torno deles e tenta de tudo descobrir um pouco mais sobre esse grupo, mas esse não é o único mistério da Academia Darke, Jack um garoto normal que estuda na academia e que teve a irmã brutalmente assassinada parece ter grandes motivos para odiar Ranjit um dos membros mais antigos dos Escolhidos e o cara por quem Cassie está totalmente encantada.

- Mas, quem são eles?- Os Escolhidos, eu te disse. Os favoritos de Sir Alric (...) - Mas eles não parecem dar a mínima para os professores. - Então. Eles são bem mais importantes que meros professores, Cassie. - Ah, qual é? - Sério. Os Escolhidos praticamente administram a escola. Não oficialmente, claro, mas é como realmente acontece. (...)

Cassie é uma personagem forte que sofreu muito na vida e que ainda sofre na Academia por ser uma bolsista, mas ela não deixa ninguém ver essa vulnerabilidade. Porém, a achei bastante indecisa, uma hora ela está totalmente apaixonada por Richard, um outro membro dos Escolhidos, mas no momento seguinte ela está encantada por Ranjit. Isso me fez achá-la um pouco chata, os personagens secundários como Isabella e Jake são muito mais envolvente do que os personagens principais, e sempre quando aparecem roubam totalmente a cena.

O romance não me envolveu, achei que foi algo rápido e não muito desenvolvido, porém as cenas de ação e  mistérios foram muito boas.

Enfim, Vidas Secretas tem um tema bastante original e é um ótimo livro para se ler em uma tarde onde não se tem nada para fazer.



Este post é válido para o Top Comentarista de Agosto, preencha o formulário se você já comentou e fez a "inscrição". Senão, faça aqui.

7 comentários:

  1. Boa história! Não sei como eu não me espanto com a criatividade dos autores de hoje em dia.. srsrs!
    Realmente, a capa original é bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa resenha está muito bem redigida e dá vontade de ler esse livro. Viu não se deve julgar um livro pela capa... Se depender do mistério e das cenas d ação...Está na minha lista de desejos!Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Procurei e achei a capa original mais atraente,
    essa mulher na capa da versão Brasil jamais vai parecer ter 16 anos, nem de longe e qual é a da chave? Precisava ter esse tamanho? Quanto a essa entrada?
    Essa parte do mistério é que a prende a atenção e libera a imaginação do leitor.a autora não enrolou muito pra desvendar os mistérios no livro. Parece que a escritora, Gabriella dá pistas para adivinhar o que vai acontecer, mas não fica enrolando é super chato quando o escritor dá voltas e voltas e fica enrolando.

    Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler e com certeza está na minha wishlist, Sua resenha só me fez aumentar a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Ah pensei que vcs tinham abandonado o blog :(! hehe!

    A resenha tá ótima,mas confesso que esse livro não me deu uma vontade absurda de ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Eu comprei dois volumes dessa série recentemente em uma promoção na Saraiva, mas ainda não tive tempo de ler.. Comprei por 2 motivos um: porque estava muito barato, e dois: por indicação de amigos que leram e adoram.. E pela a sua resenha tenho certeza que também vou amar.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei a capa linda linda, e até que a resenha deu um pouquinho de incentivo para ler. Nos últimos dias, tenho tido bastante trabalho pra fazer, e não tenho tido tempo para ler direito, mas semana que vem terei uma folga por causa de paralizações... Esse livro viria bem à calhar, haha. Aliás, também achei que tinha abandonado o blog, oxi. Não suma!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, essa capa é meio feinha kkkkk gostei do tema acho que vou tentar, amei a resenha!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!