quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha: PJ&O5 - O Último Olimpiano, Rick Riordan

2º livro lido do DLF. E, novamente, o link da minha lista aqui pra vocês.
Este é o último livro da série, portanto se não leu nenhum deles, ou apenas os primeiros, evite ler essa resenha.


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
Nota: 5/5

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Se teve uma série que me marcou, além de Harry Potter (claro!), foi Percy Jackson & Os Olimpianos. Principalmente depois de ter lido um final maravilhoso que, com certeza, não poderia ter sido melhor!

Chegou a grande hora de Percy ficar sabendo as palavras da Grande Profecia, e assim, seguir para a grande batalha entre o exército de Cronos e os deuses do Olimpo. Seguindo-se de muitas surpresas, como a história de Luke, novos deuses, entre outras coisas, o livro nos prende à história de maneira maravilhosa.

Me surpreendi com o final da série! Não tinha expectativa nenhuma quanto a ela, mas posso dizer que ao terminar fiquei loucamente admirada, pensando em como ela acabou o tempo todo. Com certeza, depois de ler 5 livros do Rick Riordan e ter amado a sua escrita, narração e a maneira como ele desenvolve a história, vou querer ler as outras séries dele.
Amo quando em um livro só as aventuras se passam em vários lugares diferentes. Percy Jackson vive aventuras a bordo do navio Princesa Andrômeda, no palácio de Poseidon, no Mundo Inferior, e enfim, em Manhattan, onde os semideuses ficam na defesa do Monte Olimpo, localizado no sexcentésimo andar do Empire State Building. Nesse livro ficamos sabendo quem é o último olimpiano, a história de Luke é revelada e há algumas mortes e surpresas.
O que me agrada muito no livro é que as lutas não são descritas detalhadamente, então quando se vê já acabou-se uma delas e estamos lendo um diálogo, assim a leitura não é cansativa! A narração é a mesma de sempre, né? Leve e agradável, com Percy narrando em primeira pessoa. Quanto aos personagens, eu adoro a personalidade divertida e os defeitos de cada um deles, o legal é ver que mesmo no último livro, com tantos acontecimentos, o Rick não esqueceu de maneira alguma dos personagens secundários, conseguindo colocar outros importantes para a história toda fazer sentido. Ele termina a série sem deixar ponta interna nenhuma, dando solução a todas as perguntas que poderiam ficar, mas com uma pontinha para uma outra série puxada a partir dali.
Ao terminar de ler o livro a gente percebe que ele é bem família e o título O Último Olimpiano tem tudo a ver com a história, pois muitos dos personagens que estavam nem aí, como Hades, passam a ver a importância da família!

Quer uma série com aventuras, mitologia e até um pouco de romance? Não deixe de ler Percy Jackson! É uma história que te leva a viajar bastante com a imaginação.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Só me deu mais vontade de ler o livro! haha
    Eu só li até o mar de monstros, estou esperando meu namorado ler para me emprestar o restante. Está sendo difícil de esperar hein haha, mas eu sei que a espera vai valer a pena, eu estou apaixonada pela escrita do Rick :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi eu tambem amei é o melhor livro do percy principalmente a parte em que o percy fica converçando com a annabeth e pede ela em namoro e a parte em que eles sao jogados na agua é tudo
    vc tem de ler o heroi perdido, o filho de netuno e a serie da cronicas dos kane a piramide vermelha e o trono de fogo. a e nao se esqueça de ler as 39 pistas é tudo de bom

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!