quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resenha: PJ&O2 - O Mar de Monstros, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Nota: 3/5


Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Fraquinho. Literalmente fraquinho!

Neste livro, Percy quase consegue passar o ano letivo sem ser expulso da escola, até que monstros tentam atacar o colégio e ele logo vai para o Acampamento Meio-Sangue, que, aliás, está em perigo, colocando em vida todos os semideuses que lá moram. Então, sua missão, junto com Tayson e Annabeth, além de procurar o velocino que pode curar qualquer coisa que encosta nele, é salvar Grove.

Tenho a certeza de que o Rick Riordan poderia ter desenvolvido de uma forma melhor a história, porque ele, claro, tem uma capacidade imensa, não é a toa que é um autor famoso, não? Mas, parece que com "O Mar de Monstros" ele quis fazer a história só para dar um empurrãozinho e continuar "O Ladrão de Raios", porque, afinal, hoje em dia é moda fazer sagas com 10 livros, ou menos, no caso.
O livro tem história sim, só que é daquele tipo pá-pum, onde a história se desenvolve rápido, sem muitos cenários. Eu gosto da narração do Percy e gosto da base da história que é fundamental para a continuação da série. O autor é super criativo, gosto como ele coloca os deuses na modernidade!
Mas faltou algo... Faltou algo que me fizesse ficar pensando em como ele poderia conseguir o que precisava, faltou algo que me fizesse ficar eufórica com a história!

5 comentários:

  1. É eu também achei que esse foi o livro mais fraquinho da serie, mas continua lendo porque A maldição do Titã é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Demora um pouco para engajar na história. eu só li o primeiro livro e foi chato até a página 150, mas depois ficou MUITO legal. Mas, sinceramente, achei o filme melhor.

    ResponderExcluir
  3. :(
    Esse é meu livro preferido, então nem falo mais nada! :P

    ResponderExcluir
  4. Vish, bom saber que é fraquinho.. pra não me decepcionar quando ler! HAHA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente. Não deixe de comentar!